Representantes da prefeitura de Álvares Florence estiveram no Hospital de Base, na tarde desta quinta-feira, 16 de dezembro, para prestar contas do leilão virtual realizado em prol da instituição. O leilão foi realizado entre os dias 25 de setembro e 2 de outubro, deste ano, e arrecadou R$ 170.488,90.
“Estamos muito contentes pela dedicação dos nossos Parceiros do Bem de Álvares Florence, que é uma cidade de apenas 4 mil habitantes. Isso reflete o carinho da comunidade por nossa instituição”, afirmou a diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco.
O dinheiro arrecadado será destinado à manutenção e ampliação dos serviços da Funfarme, que compreende, além do Hospital de Base, o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), o Instituto Lucy Montoro, o Ambulatório e o Instituto do Câncer (ICA), que majoritariamente atendem SUS.
“Nós escolhemos fazer o leilão em prol do HB, pois sabemos que nossos moradores necessitam dos atendimentos e tratamentos oferecidos pelo hospital. Conhecemos a instituição e sabemos que todo dinheiro arrecadado vai ser muito bem aplicado”, disse Adilson Batista (DEM), prefeito de Álvares Florence.
Este foi o 1º leilão virtual feito inteiramente pelo WhatsApp. Segundo a coordenadora de saúde de Álvares Florence, Glaucia Waideman, essa nova modalidade agradou os participantes do leilão. “Esse novo estilo de leilão surpreendeu todo mundo e foi muito positivo, foi um sucesso”, disse Glaucia.
Foram leiloadas cerca de 50 cabeças de gado, além de itens doados pela própria comunidade como panela de pressão, camiseta autografada de time e fardos de refrigerante.